Ah nós MULHERES que somos metade NORMAL, metade INSANA, como diz num trecho do livro de Martha Medeiros "Toda mulher é doida, impossível não ser, nós nascemos com um dispositivo interno que informa desde cedo que a vida sem amor não vale a pena"

domingo, 7 de novembro de 2010

E agora Brasil?

Faz tempo que queria ter escrito sobre isso, mas a falta de tempo me impediu, mas agora mesmo ja tendo se passado uma semana da eleição aqui estou para dar minha humilde opnião sobre a vitória de Dilma, preciso dizer que sou SERRA, sempre fui, sempre voto nele, porque? poderia citar varias razões dentre elas que ele tem experiência, ja foi prefeito, governador, senador enfim sua biografia fala por ele, mas como se não bastasse, uma só razão é motivo para eu dar a ele meu voto de confiança, porque ele passa isso, não sei se isso aconteçe com voces, mas quando olho pra alguém parece que sinto quando a pessoa é de verdade, é do bem, bom carater, ai vão dizer , vc acha que ele é santo? realmente não sei, não sei se ele é, se eu sou, se voces que leêm aqui agora são, provavelmente não, mas quem é? nós somos humanos, ele também é, mas me passa ser um ótimo carater. 
Mas o que tenho visto no governo Lula me fez me decepcionar, com ele, com as pessoas que o cercam, foi tanto escândalo, é Mensalão, é Erenice, Zé Dirceu, Collor, só sei que não confio na nossa nova Presidente, gostaria muito de coração de estar enganada, gostaria muito que ela me provasse que estou errada, embora não creia nisso, mas ja que ela ganhou, só nos resta torcer pra que ela de conta do recado.
Não sei se foi só eu que fiquei com essa sensação que Serra perdeu para o feriado, porque creio eu que o eleitorado de Serra são as pessoas que mais viajam, pelos meu conhecidos eu vi isso, que muitos que foram viajar votariam nele. Tirando isso uma coisa que me irritou profundamente foi ouvir de uma conhecida que vota em Dima dizer: " Meu pai tambem era Serra mas vendo as pesquisas ele MUITO ESPERTO decidiu mudar o voto em cima da hora e votou em Dilma, imagina se ele iria querer perder o voto" meu DEUS eu não me conformo que nos dias de hoje alguém seja tão ignorante de pensar assim, ai pensei, esse é o povo brasileiro?, que pensa que votar em quem esta perdendo nas pesquisas seria perder o voto, jogar o voto fora, ai disse a ela, bom vamos ver daqui um tempo quem PERDEU O VOTO, e uma eleição de ganha de voto em voto, cada um VALE MUITO, por isso que sou contra as pesquisas, acho que atrapalha muito no resultado final das eleições, principalmente aqui, que  infelizmente o povo ainda mostra que joga seu voto naquele que acha que esta ganhando, isso me intristece muito, saber que muitas pessoas não votaram em quem acreditam, em quem confiam, afinal é a pessoa que vai comandar o País, mas sim naquele que estava na frente nas pesquisas, uma lástima. Agora nos resta torcer pra que Dilma faça por merecer a vitória, espero realmente que ela pare de ser uma sombra do Lula e aja por conta própria, que não seja uma marionéte nas mãos dos petistas, que ela tenha punho forte, que faça um governo com a cara dela, e não com a cara do Lula, se isso vai ser bom ou não, só o tempo nos dirá, mas espero realmente que ela cumpra suas promessas feitas na campanha, que o Brasil seja mais que um "Bolsa Familia", que de uma certa forma acaba por incentivar a acomodação das pessoas que não gostam muito de trabalhar, e aqueles que não param de fazer filhos feito ratos, pra ganhar mais. Sei que pra umas pessoas essa renda ajuda e muito, mas que isso não vire um incentivo a vagabundagem e a procriação desmedida. Quero muito estar errada e vir aqui daqui um tempo dizer que Dilma me surpreendeu, que esta fazendo um bom governo enfim BOA SORTE a ela, e a nós BRASILEIROS.

Um comentário:

  1. Tânia...confesso que ando com medo dos próximos quatro anos rs... não sei bem o que virá pela frente. mas vamos torcer para que tudo vá bem...

    vim deixar um grande abraço e aproveito pra te desejar um excelente natal pra vc e os seus, com mta paz, amor e fraternidade.
    E que o novo ano de 2011 seja um ano muito bom!

    ResponderExcluir