Ah nós MULHERES que somos metade NORMAL, metade INSANA, como diz num trecho do livro de Martha Medeiros "Toda mulher é doida, impossível não ser, nós nascemos com um dispositivo interno que informa desde cedo que a vida sem amor não vale a pena"

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A MERECIDA VITÓRIA DE TOSHI



Gente tenho que admitir como foi boa a sensação que senti ontem vendo a vitória de Toshi no
programa Hipertenção da Globo, porque não foi só a vitória dele, foi a vitória do JOGO LIMPO , para quem seguiu o programa pode ver o quanto Marcos era soberbo, inteligente sim, perspicaz, tanto que soube desde o começo manipular os outros jogadores a fim de escaspar das provas de eliminação, se é certo ou errado usar essa tática? não diria que é errado, até porque ali é um jogo, mas é FEIO , eu particularmente sempre torço contra quem age assim, quem escolhe "um" e todos combinam de votar nessa pessoa, me da raiva esse tipo de atitude, ja o Toshi desde o começo sempre disse se achar um competidor forte sim, e que achava que tinha muitas chances de sair vencedor, isso é ter auto confiança, saber da sua força, e dos seus limites tb, ja que ele mesmo admitiu ter MEDO SIM, mas que ele aprendeu com a vida "CONTROLAR" o medo,  e isso é fundamental mesmo para todos nós em qualquer situação que a vida nos obrigue a nos defrontar com nossos medos e inseguranças.
Foi muito bom ver o Marcos cair do cavalo, ao se vangloriar, dizendo que queria ficar ele e Toshi, pra ele dar um "caldo" no japonês na final, dizendo que ele não passada de um "pontinho" pra ele, ja que era calado, sem expressão, sem emoção. O Marcos desde o começo se mostrou um competidor forte, competitivo, e isso eu admirava nele, a garra, essa coisa de não desistir , de ficar até "sangrar" segundo ele, e também ao admitir por mais de uma vez a força de Toshi, dizendo até que ele era mais forte que ele, dizendo "Eu sou bom, muito bom, mas ele é mais, não tenho medo de admitir isso" achei legal da parte dele, mas ele perdia o ponto, quando se vangloriava demais, além disso ele não consegue ficar feliz com as conquistas alheias, um exemplo foi quando Lucas "seu amigo" como ele mesmo o classificou, ganhou um carro, alegando que se Lucas não ganhasse poderia ser ele o ganhador, e quando era Toshi que ganhava algo então, a cara dele mostrava na hora a indignação, nem aplaudir ele conseguia, se bem que nesse ponto acho até melhor ele ser sincero, do que ser hipócrita aplaudindo, coisa que todo mundo sabia que não era a real vontade dele no momento.
Enfim, queria deixar registrado aqui minha admiração a  CORAGEM  de todos os participantes, que enfrentaram provas duríssimas, de altura, na agua, e  as pióres na minha opnião, as provas em que tinham que comer bichos vivos (larvas, baratas, e até feto de rato) meu Deus, isso prova que o ser humano é muito capaz de SE SUPERAR, de ir muito além dos limites que se impõe, e isso acho que todos vão levar paras suas vidas de lição, sairam de la outras pessoas, muito mais fortes. E em ESPECIAL meus PARABÉNS ao grande VENCEDOR TOSHI,  que mostrou mais que garra,  auto-controle, equilibrio, mostrou que é possível ganhar JOGANDO LIMPO, sem fazer "GRUPINHOS" sem precisar abandonar seus princípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário