Ah nós MULHERES que somos metade NORMAL, metade INSANA, como diz num trecho do livro de Martha Medeiros "Toda mulher é doida, impossível não ser, nós nascemos com um dispositivo interno que informa desde cedo que a vida sem amor não vale a pena"

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AMOR É PARA OS FORTES, OS FRACOS CONTENTAM-SE

"Corações ja não se dilaceram ja não se morre mais de amor, mas sim de solidão e de tédio" É triste, porém é a pura verdade, pq as pessoas estão cada vez mais se "acomodando" em relação vazias, insossas, sem paixão?, ou estão se  procurando parceiros simplesmente pra não ficarem sozinhas, pra dizer que tem alguém, pra ter alguém com quem assistir um filme no cinema, pra sair pra jantar, será que o medo da solidão é tanto que faz com que o ser humano se jogue num relacionamento assim?, esses dias estava eu lendo um texto da Lena Bahirah no qual ela respondia uma pergunta, que era: "Se ela entende tanto de relacionamento pq estava solteira?" Agora a melhor resposta que Lena poderia ter dado:
E sim, eu estou solteira, quer saber por que? Dois possíveis motivos:

1) Eu não tive a mesma sorte de ter encontrado a mesma relação incrível que você.
2) Eu não sou tão covarde pra me acomodar em relações medianas, insossas, sem graça, pq tenho medo de me rotularem "solteira".

Eu não "preciso" de alguém, eu "quero" alguém. É escolha. E tem mais: NÃO SERVE QUALQUER PESSOA. Pura e simplesmente, pq como ser humano comum e normal, eu me valorizo e não aceito ser tratada como qualquer uma.


Veja bem eu não estou aqui dizendo que é ruim vc estar com alguém, mas desde que vc AME essa pessoa, que vc esteja com ela pq QUER e não pq PRECISA,  não é justo nem com vc nem com o outro, é horrível ser usado,  sim, pq muitas vezes nós usamos as pessoas,  mesmo sem nos dar conta disso, e elas tb nos usam, não por maldade, mas creio que por medo, por insegurança , por varias razões.
Cada dia mais vejo mulheres que se "contentam" dizem "ah bom não ta, mas ta bom",  ou ele é pai (mãe) do meu filho, temos uma casa juntos, temos bens em comum, meu Deus, o que é isso?  nós estamos aqui falando de AMOR,  nós não deveriamos aceitar isso, ninguém merece estar com alguém por falta de opção, por conveniencia, por medo, ou por qualquer outra razão que não seja  "POR AMOR"  por querer estar ali, por não suportar a ausência desse alguém, por sentir falta do cheiro, do beijo, do abraço, do colo, até das brigas, esse deveria ser o unico motivo pra que duas pessoas estejam juntas, do contrário é "mentira" é "falsidade" e ninguém consegue ser feliz vivendo uma mentira.

2 comentários:

  1. Adorei o post! Tudo a ver com que já escrevi no meu blog...

    Sabe quando digo que estou sozinha e não me sinto mal por causa disso, que até meio que escolhi isso pra mim. As pessoas, principalmente mulheres, acham que estou fazendo tipinho, mas não estou. Depois de passar por dois casamentos, sei que relações só valem à pena quando são gratificantes, essas que se mantem só pra não ficar sozinha, são terríveis, sufocantes!

    Obrigada pela visita!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Pois é Dama, por isso adoro ler os textos do seu Blog, temos idéias muito semelhantes qto a esse assunto rs, aliás acho q a maioria das pessoas tb pensam assim, mas muitas vezes não conseguem por na prática, e vc entende do assunto por experiência própria, e quer saber ta certíssima, qdo ficar com alguém sera pq vc quer e não pq precisa, isso "SE" ficar, pq o importante vc ja conseguiu, sentir-se bem na sua própria compania, amar mais a vc mesma, isso é fundamental
    bjos e volte sempre!

    ResponderExcluir