Ah nós MULHERES que somos metade NORMAL, metade INSANA, como diz num trecho do livro de Martha Medeiros "Toda mulher é doida, impossível não ser, nós nascemos com um dispositivo interno que informa desde cedo que a vida sem amor não vale a pena"

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"PRATIQUE O DESAPEGO"

Acho que o apego é uma das coisas que mais atrapalha a nossa vida, como a ilusão de "ter" nos faz mau. Muitas vezes a pessoa "ta presa" literalmente no objeto de apego, e sua vida não anda, por exemplo quantas pessoas vcs não conhecem que estão casadas, a anos com a mesma pessoa mas não a ama mais, e a pessoa fica ali reclamando, dizendo que a pessoa não presta, que ta muito infeliz naquela situação, mas não vai embora, não consegue se separar, ai vem milhares de explicações, de "desculpas" umas é por causa do filho, outras por causa da situação financeira, ou simplesmente por "apego" sim a pessoa se OPEGA a outra, acha que ja não pode mais viver, caminhar sem ela, sei que não é fácil realmente mudar toda uma vida, vc esta acostumado, adptado ali, sair, ir embora parece o fim do mundo, quando na verdade pode significar um recomeço mas a pessoa não enxerga isso, porque esta tão apegada ali, que só enxerga esse caminho.
Tem um livro que li que diz bem isso "Quem mexeu no meu queijo" fala sobre a mudança, em como é difícil sair do lugar que estamos acostumados, mesmo que seja ruim.
Não seja prisioneiro da ILUSÃO de posse. Sim ILUSÃO, pq nós na verdade não temos nada, nada é nosso, tudo é passageiro.
Ninguém é de ninguém, nós somos pessoas, seres humanos, e muitas vezes tratamos o outro como se fosse um objeto, uma coisa que é nossa. As vezes a pessoa nem ama mais a outra, mas ai de alguém olhar pra ela, a pessoa ja diz logo, "É meu" sabe como uma criança que não usa mais o brinquedo, mas ai da mãe querer doá-lo a alguém, assim somos nós, mesmo quando crescemos, viramos adultos continuamos com aquela criança mimada dentro de nós que acha que tudo é dela, mesmo que não use mais.
A pessoa apegada tem muito medo da perda, e o medo da perda é uma coisa horrorósa.
Eterno, pra sempre não existe, vc fica naquela ilusão e não deixa fluir, não deixa vir o NOVO pra sua vida, não se da a chance de RECOMEÇAR. Vc esta preso naquela falsa estabilidade, na idéia de que tudo esta e vai continuar a vida toda ali.
Vamos nos dar a chance de RECOMEÇAR de mudar o que não esta bom, de deixar ir o que não nos serve mais, vamos praticar, não é fácil? não, claro que não, tem que ser um exercício continuo, tem que aprender, mas com certeza é muito compensador.

2 comentários:

  1. minha querida é bem verdade tudo isso k voce escreveu.
    Vamos nos dar a chance de RECOMEÇAR
    não é fácil mesmo mas porque não tentar?
    estou tentando.
    um beijo de luz.

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto! Martha é realmente maravilhosa!

    Bjs

    ResponderExcluir